A secretaria de Turismo e Cultura de Bertioga lança nesta sexta-feira (2) a logomarca oficial do Turismo. A arte é moderna e enfatiza as cores das belezas naturais da cidade, além do principal cartão postal do município, o Forte São João. A nova identidade visual é mais um recurso para alavancar o turismo e expandir o setor para outras cidades e países. A logo pode ser conferida no Instagram: @turismo_bertioga.
A marca conta com a ilustração do Forte São João, na paleta de cores do amarelo ao laranja, fazendo referencia ao pôr do sol, que durante os dias de verão, se despede à beira do Canal de Bertioga, ao lado da primeira fortaleza do Brasil.
O alaranjado do entardecer é combinado na logomarca com as cores verde e azul, que representam as riquezas e belezas naturais de Bertioga, a mata atlântica preservada, as praias, os rios e os mares.
Localizadas na parte de baixo e completando a identidade visual, as palavras “história, cultura e aventura” fazem um resumo sobre os pontos turísticos da cidade. No município, os principais roteiros estão ligados à história e a cultura do Brasil, além de oferecer opções inesquecíveis no turismo de aventura, náutico, ecoturismo e nas praias.
Foto: Denise Calazans