Todas as regiões de Caraguatatuba foram beneficiadas com 763 operações Tapa-buracos executadas somente no mês de janeiro desse ano. A responsável pelos serviços é a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop).
Em relatório apresentado pela empresa terceirizada, um dos bairros que mais recebeu os reparos foi o Indaiá, região central, com 157 buracos tapados. As atividades também foram levadas aos bairros Britânia, com 78 buracos tapados e Morro do Algodão, com 67, ambos os bairros na região Centro/Sul.
Em 2023, no mesmo período de janeiro, a Semop realizou 399 serviços de Tapa-buracos, quase duplicando os trabalhos no início desse ano.
A maioria dos buracos são tapados com fresa de asfalto e asfalto frio. Mensalmente, são utilizadas cerca de 10 toneladas de fresa. Já de asfalto frio, são aproximadamente 750 kg por mês.
Em alguns casos também é utilizada a massa asfáltica CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Por mês são usadas cerca de 10 toneladas.
O cronograma é montado conforme as demanda que entram por meio da Central 156 e por ofícios.
Entre outros serviços prestados pela Semop, estão os de recuperação de cabeceiras das vias públicas, limpeza e roçada de pontos de ônibus, instalação/recuperação de lombadas, troca de aduelas de galeria de águas pluviais, limpeza de bueiros, conserto de encanamento, conserto de guias e sarjetas e desobstrução com caminhão hidrojato.