A oficina é online, gratuita e realizada via Lei Paulo Gustavo. As inscrições estão abertas
O projeto cultural DOC BAOBÁ, contemplado pelo edital de chamamento público nº 23/2023 – “Lúcio Braun” através da Lei Paulo Gustavo de Caraguatatuba, realiza oficina “Cinema Periférico – Uma Introdução ao roteiro” com o roteirista e diretor Fabio Rodrigo no dia 29 de fevereiro, em formato online, das 19h às 20h.
As inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 23 de fevereiro e devem ser realizadas por meio deste link https://forms.gle/7GviZBD3MVKvwnFj7 .
A oficina é direcionada às pessoas periféricas que residam no Litoral Norte de São Paulo e tenham entre 18 a 29 anos. 20 vagas estão disponíveis.
O projeto Doc Baobá
O projeto tem direção de Gilda Brasileiro e estreia prevista para o 2º semestre de 2024. O curta documental retrata a vida de imigrantes/refugiados na cidade. Na produção, Thauany Mesquita e Rodrigo Pereira.
Como traduzir as histórias do nosso bairro em roteiros para o audiovisual é uma das perguntas que serão respondidas nessa oficina que tem como propósito aprimorar a percepção e o desenvolvimento do perfil artístico dos participantes, fornecendo ferramentas técnicas para a realização da pesquisa e do roteiro cinematográfico. A produção de filmes em áreas periféricas, a proficiência na utilização eficaz do território e a investigação de suas histórias e personagens são algumas das que compõem o encontro que pretende trazer um panorama realista de acordo com as limitações financeiras reais, porém, mantendo um padrão de qualidade profissional.
Sobre Fabio Rodrigo
Fabio Rodrigo faz parte do time de diretores da série “Histórias (Im) possíveis”, da segunda temporada da série “Os Outros” na TV Globo, e integrante da sala de roteiro de “Santo Maldito” do Star Plus. Seu trabalho é reconhecido pela representação autêntica da periferia de São Paulo, onde nasceu e cresceu, além de abordar questões sociais da comunidade negra no Brasil.
Premiado no Festival de cinema de Gramado com "Lúcida" (melhor curta pelo júri da crítica em 2016), " Kairo" (melhor direção em 2018) e "Entre nós e o mundo" (melhor direção, montagem, prêmio do júri e crítica em 2021).
Fabio é um dos criadores do núcleo IRA NEGRA, filmes do gueto para o gueto.
SERVIÇO
Inscrição: https://forms.gle/7GviZBD3MVKvwnFj7
Data: 29/02(quinta-feira)
Horário: das 19h às 20h
Vagas: 20 pessoas
Formato: Online
Custo: Gratuito
Público alvo: Moradores periféricos do Litoral Norte de São Paulo entre 18 a 29 anos