O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de Iniciação à Costura para 30 alunas, sendo cinco turmas no período da tarde. A qualificação é ofertada de forma gratuita, sendo uma oportunidade para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.
O curso tem como conteúdo o manuseio de máquinas de costura industrial, o que permite trabalhar com qualquer outro tipo de máquina, dando oportunidade de produzir peças simples que contribuam para a geração de renda familiar.
As aulas abordam sobre corte e costura de fronha e avental e a produção de nécessaires, tendo ainda a possibilidade de aprender pequenos consertos como troca de zíper e barras.
Com a qualificação, as alunas sairão aptas para cursar oficinas de modelagem, aprendendo sobre corte e costura mais elaborado, além de poder confeccionar peças de artesanato e participar de outros cursos que exijam mais experiência na área, aprimorando e expandindo suas opções de trabalho.