Na programação, lançamento de livros, apresentação de balé e abertura
da mostra “Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!”
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) preparou um encontro, unindo mulheres de diversas expressões artísticas para compor a cena deste dia, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), a partir das 16h30. A entrada é gratuita.
Na abertura da exposição ”Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!”, com obras de Ana Pinheiro, Alice Dolfini, Sara Belz, Vera Lavor, coletivos Linhas do Mar e Teodoras do Cordel, e das homenageadas pelas trajetórias, Sandra Mendes e Edna Lins (in memorian) o público terá ainda uma programação diversa e feminina.
Representando a área de literatura, acontece o lançamento da obra da jornalista e escritora Mariana Bueno “Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim”. São crônicas sobre viajar sozinha, para inspirar e refletir, além de textos sobre alguns destinos, dicas práticas de organização, segurança e outras.
Bueno é jornalista, escritora e criadora do blog Mariana Viaja, onde compartilha dicas, viagens/turismo, principalmente sobre viajar sozinha e autonomia feminina. Mineira, mora atualmente no litoral norte de SP. Ela tem também um livro de crônicas (Eu não quero chegar a lugar algum, lançado em 2019).
O coletivo estadual feminino Teodoras do Cordel também faz o lançamento da obra “Pagu”. A leitura dramática será apresentada pelas cordelistas Luciana Souza, Zenilda Lua e da jornalista Daniella Almeida, responsável pela área de literatura da Fundacc. Na exposição estarão disponíveis ao público, por meio de linguagem conceitual, objetos que fazem conexão com as obras literárias produzidas pelas mulheres do coletivo.
Na área da dança, o público vai assistir à performance de dança A Morte do Cisne, da bailarina da Escola de Bailados de Caraguatatuba, Maria Clara Montemor.
O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no Centro.