Um dos principais corredores comerciais de Bertioga, no litoral de São Paulo, e passagem quase obrigatória para quem busca por serviços públicos, a Avenida Anchieta recebeu uma série de intervenções com vistas a melhorias no fluxo de automóveis, ciclistas e pedestres. A revitalização, nesta que é conhecida como Etapa 2, aconteceu em trecho de aproximadamente 1 km, na região central da cidade, e a cerimônia de entrega está marcada para quinta-feira, 11, na altura do numeral 636, próximo ao cruzamento com a Rua Aleixo Garcia.
O trecho entre a Rua Aleixo Garcia e a Avenida Vicente de Carvalho recebeu novo asfalto, dois novos bolsões de estacionamento, iluminação, comunicação de solo e ligação com a Rua da Saudade, o que permite novas opções de acesso para quem parte da travessia de balsas Bertioga/Guarujá e do antigo loteamento Jardim Veleiros.
Além disso, foram construídos 1,1 km de ciclovia, inclusive com gradil de proteção, pela Av. Anchieta conectando a malha já existente, na Av. Vicente de Carvalho, até a Rua Rafael Costábile, por sua vez já conectada à Rua General Osório e às avenidas Tomé de Souza (a da Praia da Enseada) e 19 de Maio.
O trabalho atende a uma reivindicação antiga de moradores, comerciantes e demais frequentadores da região e aconteceu ao longo de pouco mais de um ano. No trecho foram utilizadas 820 toneladas de asfalto, quantidade equivalente a 6.200m² do material.
Os serviços na Etapa 2 da requalificação da Av. Anchieta foram executados pela Pavisan Construções Ltda com recursos do Departamento Estadual de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – Dade na ordem de R$ 3.482.306,52.