O público vai conhecer suas poesias no ‘Sarau no Museu’ no próximo sábado
O escritor e jornalista Luiz Brener faz o lançamento de seu livro de poesias “Animais Minúsculos” no próximo sábado, 1/6, no ‘Sarau no Museu’, a partir das 15h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC). A entrada é gratuita e a realização é da Comissão de Literatura da Fundacc.
No último fim de semana, o autor fez o lançamento do livro em São Paulo, na Patuscada – Livraria Bar & Café. “Animais Minúsculos nasceu da maneira mais linda e deu início a sua grande marcha. Espero que muita gente possa se juntar a ela”, diz Brener.
O livro revela uma abordagem poética atenta a detalhes aparentemente insignificantes. A obra se move entre a minúcia e a grandiosidade para explorar o misterioso e o cotidiano, convidando os leitores a refinar sua percepção. A partir deste lugar, os poemas buscam reverenciar a fragilidade, a sutileza, o mínimo.
O livro abrange temas como a casa como espaço ambíguo de conforto, a inadequação, o papel social do homem, a delicadeza das relações e a busca por significado através de preces e símbolos.
Prevalece o olhar demorado para as perguntas que inevitavelmente perpassam a existência, mas sem a preocupação de que existam respostas. O que impulsiona a vida são as indagações.
Sobre o autor
Luiz Brener nasceu em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, em janeiro de 1994. É jornalista. Participou das antologias “O Segredo da Crisálida” e “Entrelinhas” (Vol.2), ambas da Andross Editora.
“Fotogramas”, seu primeiro livro de poemas, foi publicado em 2014 e integra a Coleção Patuscada, projeto da Editora Patuá que foi contemplado pelo ProAC – 2012. Em 2016, venceu em 1° lugar na categoria “Poesia” no Clica – Concurso Literário de Caraguatatuba/2016, com o poema “A grande marcha”.
Luiz escreve porque sempre lhe faltam palavras.