Caraguatatuba segue na luta para implantação do serviço de Hemonúcleo – Banco de Sangue no município, a fim de atender a demanda do Litoral Norte.
Após ofício enviado ao Governo do Estado, o coordenador da Hemorrede de São Paulo, Dr. Carlos Alberto Macharelli, respondeu que a implantação de Hemocentro local demanda recursos em estrutura fixa, equipamentos médicos e insumos específicos, além de pessoal especializado para coleta e processamento do sangue.
O coordenador ainda enfatiza que o pedido será considerado no planejamento dos serviços hemoterapia regional.
Caraguatatuba é o município mais preparado da região para receber este serviço, sendo referência na área da saúde, já que conta com o Hospital Regional do Litoral Norte, o Centro de Oncologia e um curso de medicina, ofertado pela UNITAU.
O Banco de Sangue já é uma reivindicação antiga da população e o prefeito de Caraguatatuba continuará reforçando o pedido junto ao Governo do Estado, que é o responsável pela implantação do serviço.
“A criação de um Banco de Sangue no Litoral Norte, em especial em Caraguatatuba, irá ofertar mais condição no atendimento médico ao paciente que necessita da doação. É mais um serviço que dá qualidade de vida à população”, enfatiza o prefeito.