A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de sua Secretaria de Urbanismo, reforçou a luta contra o descarte irregular de resíduos na cidade. Um total de 23 autuações foram realizadas apenas nesta quinta-feira (20), totalizando 235 autuações até o momento, sujeitas a multas.
O Secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, enfatizou a gravidade do problema, classificando-o como uma falta de respeito para com a cidade e cidadãos. “É preocupante que alguns indivíduos insistam em descartar irregularmente diversos tipos de resíduos nas vias públicas da cidade. É uma total falta de respeito até com os moradores. Por isso, intensificamos as ações e estamos responsabilizando quem comete essa atitude ilegal”, declarou.
A Prefeitura reforça a importância dos moradores colaborarem para manter a limpeza e organização da cidade. A multa para quem descarta de forma irregular é de 460 VRM (Valor de referência do Município), equivalente a R$ 2.116,00. O descarte ainda é proibido conforme Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas).
É possível ajudar a fiscalizar e denunciar via Central de Relacionamento 156, o site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.