As obras do novo bloco do Hospital Municipal de Bertioga estão na reta final. Os serviços já estão 90% concluídos. Ao fim dos trabalhos, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação.
Nesta semana, as equipes estão atuando na montagem dos elevadores e cabine primária; aplicação de impermeabilizante nas salas de enfermaria do térreo para a instalação da manta vinílica; pintura das salas de enfermaria do pavimento térreo; construção em alvenaria da mureta externa; instalação das luminárias no pavimento térreo; e instalação do ACM na fachada da cobertura do acesso principal dos veículos.
A obra prevê a integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, para garantir pleno funcionamento da unidade.
Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do governo do estado com a prefeitura. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.
Inédito hospital veterinário e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também está passando por reforma e ampliação para, em breve, contar com um local mais confortável e completo para atendimentos. Os trabalhos estão sendo realizados em um espaço de aproximadamente 1.000 m², o que corresponde ao triplo da antiga estrutura. No local, serão construídos um novo prédio para o CCZ e outro para o inédito Bem-Estar Animal, com hospital veterinário. A gestão será compartilhada entre as secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente.
Foto: Joanderson Piropo.