Somente na próxima sexta-feira (5), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade.
O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30. O proprietário do animal deve ser morador da cidade e ter mais de 18 anos de idade e não é necessário levar o animal neste dia.
Quem não conseguir garantir uma das vagas disponibilizadas para este mês precisa aguardar a reabertura da próxima agenda no mês de agosto.
Antes de serem encaminhados à cirurgia, os animais precisam receber o microchip e passar por uma avaliação com o veterinário do CCZ para pesagem, identificação e até mesmo para saber se o animal já é castrado.
No dia da avaliação com o veterinário, o dono do pet deverá apresentar documentos pessoais, como cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda de até três salários mínimos (R$ 4.236).
O coordenador do CZZ, Guilherme Garrido, reforça que os agendados compareçam à avaliação com o veterinário do espaço. “Este ano, já registramos cerca de 40% de faltantes. Quem faltar, além de perder a vaga, impede que outras pessoas tenham a oportunidade”, destacou.
O CCZ está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia.