No sábado, dia 11, a partir das 13h tem comemoração pelo Dia Nacional do Hip Hop, com apresentações culturais com os artistas: Real Rua, Mano Azul, MC Josh, Poderground, DJ André, Branco Peretti (Grafitti), Bianca Coitim (Graffiti), Maria Diva, Ronald RP, DJs André e Bacana, Mano MG, Ricardo MC, Aesttg, grupo WE, Grupo TKS, Matheus ZZZ, B.Boy Água One e Batalha do Morro.
“Vários fazedores de cultura têm tido a oportunidade de apresentar sua arte dentro do movimento e assim, valorizar cada vez mais seus trabalhos. Tudo isso cresce mais a cada edição e temos percebido que é crescente o interesse do público no movimento hip hop”, explica o rapper e assessor técnico cultural da Fundacc, Mano Azul.
A festa do Dia Nacional do Hip Hop é gratuita e acontece no Polo Cultural Morro do Algodão, localizado na Rua São Miguel, 825-889.
Sobre o movimento Hip Hop
Reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) como Patrimônio Cultural Imaterial (Lei 498/2021), o Hip Hop é um movimento urbano cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, no Bronx de Nova York, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-riquenhos. O movimento que tem como pauta principal a luta contra o racismo, busca por meio da arte transformar realidades sociais.