O Teatro Municipal Mario Covas tem uma programação para fazer todo mundo rir neste final de semana. Na sexta-feira, 2, às 20h, tem o espetáculo de palhaçaria gratuito “Entre Risos” da Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ! Com classificação livre, a peça é idealizada e encenada por Nico Serrano para homenagear os circos tradicionais e os comediantes que trabalham com humor físico. Em cena, o público acompanha o palhaço “Picuinha” que aguarda nos bastidores de um espetáculo circense a vez para apresentar seu número. Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do espetáculo.
Movido por uma curiosidade gigantesca, o palhaço usa seu tempo “ocioso” para fazer truques de mágica, sapatear, se aventurar no universo do equilibrismo e até interagir com um boneco. “Cada olhada para o lado é muito provocante para o nosso protagonista. E a plateia vai acompanhando toda essa jornada atrapalhada”, completa.
Entre Risos estreou nacionalmente em 2015, no Sesc Rondonópolis (MT) De lá para cá, foram mais de 90 apresentações pela América Latina, incluindo no Sesc Belenzinho, no FENATA (Festival Nacional de Ponta Grossa/PR, no Festival “Em Janeiro Teatro para Criança é um Barato”, em São José do Rio Preto (SP), no Itaú Cultural e em outros eventos no México e no Peru.
Já a comédia “Nós Duas Somos Oito” conta a vida de uma família de classe socialmente elevada, que por ‘mitideza’ da patroa em querer sempre gastar com coisas supérfluas, acabou falindo e mesmo assim continua ostentando ter uma vida que não tem mais condições de levar. A empregada, uma nordestina arretada, faz tempo que não recebe o salário, mas como ela tem um caso com o patrão, vai deixando passar.
A peça apesar de engraçada também aborda temas importantes como a prevenção do câncer e a conscientização para o fim do feminicídio. São oito personagens interpretados por apenas duas atrizes que garantem a gargalhada da plateia do início ao fim.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla e custam $50 reais e $25 a meia-entrada.
O Teatro Municipal Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187 – Indaiá, Caraguatatuba.