“O resultado poderia ter sido melhor se o motor não tivesse sido desligado na largada da corrida 2”
A piloto Anna Luiza Pimpão (Construjá/ Construdigi/ Ferjá/ Litoral Norte/ Depósito Martin de Sá/ Autoescola Objetivo/ Caieiras/ Surf’s) teve momentos de altos e baixos no Circuito Paulista de Kart, realizado no último final de semana, no kartódromo Speed Park Internacional, em Birigui, interior de São Paulo. O evento foi considerado o Open do Brasileiro, campeonato nacional mais importante da modalidade, que será disputado no mesmo local, de 08 a 12 de outubro.
Um representante de Caraguatatuba, cidade do litoral Norte de São Paulo, saiu do quarto lugar do grid e foi a segunda a cruzar a linha de chegada na primeira bateria. Na segunda, um apagão no motor do kart no início da prova fez Anna Luiza perder muito tempo prejudicando o resultado na competição. A soma do segundo e o sexto lugares colocou a pilota no quarto degrau do pódio. Mas para ela o troféu não é o mais importante.
“O resultado poderia ter sido melhor se não fosse uma falha no motor, não no sentido do pódio, mas na disputa em si mesmo. Claro que fiquei satisfeita por ter conseguido diminuir a distância em relação ao concorrente da frente e diminuir o tempo que perdi no início da prova. Junto com a equipe vamos analisar o que ocasionou o apagão, se foi um problema mecânico, elétrico ou meu erro técnico, e assim tentaremos evitar que o mesmo aconteça no Brasileiro, em outubro. No final, o melhor disso tudo é o aprendizado”, avaliou Anna Luiza Pimpão.
Jornalista responsável: Eni Alves
Crédito das fotos: Diego Tartalho |