Em homenagem ao centenário da canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus, que será celebrado em 2025, Bertioga receberá a urna com as relíquias da santa. A programação será extensa, ocorrendo nos dias 17, 18 e 19 de setembro, na Tenda de Eventos, localizada na Avenida Vicente de Carvalho, ao lado do Parque dos Tupiniquins. Entre as atividades previstas, haverá carreata, missas e vigília.
A abertura do evento acontecerá no dia 17 de setembro, às 8h, com uma carreata de santos e chuva de rosas. A chegada das relíquias à cidade está prevista para às 11h, e, entre 14h e 18h, serão realizadas missas. Além disso, haverá apresentação musical em homenagem à santa, das 20h à meia-noite.
No dia 18 de setembro, o evento prossegue das 8h à meia-noite, com uma programação que inclui missa de veneração, adoração, louvores, momentos espirituais e vigília. O encerramento ocorrerá no dia 19 de setembro, com uma missa de despedida a partir das 9h, seguida por uma carreata até Boraceia.
“Receber as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma santa tão importante para a Igreja Católica, em nossa cidade, mostra o destaque que Bertioga conquistou e vem ampliando no cenário nacional”, destaca Ney Carlos, secretário de Turismo e Cultura.
Sobre Santa Teresinha
Santa Teresinha do Menino Jesus faleceu aos 24 anos e é conhecida como a padroeira das missões. Considerada pelo Papa Pio X como a “maior santa dos tempos modernos”, ela tem uma grande devoção no Brasil. Em 2024, completaria 152 anos. Neste ano, mais de 70 cidades no país receberão a visita de suas relíquias.
As relíquias, que são fragmentos de ossos da santa, estarão expostas para veneração dos fiéis dentro da Tenda de Eventos.
A celebração é organizada pela Paróquia São João Batista, com o apoio da Prefeitura de Bertioga.
#SantaTeresinha
#ILHABELA