Caraguatatuba recebeu na manhã desta segunda-feira (2), 11 médicos que fazem parte do programa do Governo Federal ‘Mais Médicos para o Brasil’. O prefeito Aguilar Junior recepcionou os profissionais na Secretaria Municipal de Saúde.
Os novos médicos irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde do município que têm a maior demanda, de forma a melhorar o acesso da população ao serviço. Com essa nova estrutura, Caraguatatuba passa a contar com a atuação de 42 profissionais na Atenção Primária.
O programa ‘Mais Médicos’ atua por meio de estratégias para prover médicos de forma emergencial, melhorar a infraestrutura de atendimento e formar médicos. Os médicos são inseridos em áreas vulneráveis e contribuem para a formação médica nas unidades de Atenção Primária do SUS.
Os profissionais são dos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná, Espírito Santo, Rondônia, Acre, São Paulo e um da Colômbia.
As UBS dos bairros Casa Branca/Olaria, Sumaré, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Morro do Algodão e Ademir Reis (Perequê-Mirim) serão contempladas cada uma com um novo médico. Já as UBS dos bairros Perequê-Mirim (Maurício Borges), Porto Novo e Tinga com acréscimo de dois médicos cada.
O prefeito Aguilar Junior deu boas vindas aos novos profissionais e disse que Caraguatatuba é uma cidade de povo acolhedor e resiliente e que estão na melhor cidade do Litoral, sendo uma referência na área da saúde.
“Nossa estrutura conta com 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Hospital Regional do Litoral Norte e o Centro de Oncologia. Sejam muito bem vindos e façam o melhor para população de Caraguatatuba”, disse.