Caraguatatuba vai receber a Copa do Brasil de Hapkido neste domingo, dia 8 de setembro, a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reunirá atletas de várias regiões do país e amantes das artes marciais.
O evento é organizado pelos professores Helan Poltronieri, Anderson Nunes Cabral e Alessandra Poltronieri, contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba.
Com a participação de 13 equipes de Hapkido vindas de diferentes municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a competição deverá atrair uma média de 260 atletas para disputar em sete modalidades distintas. As cidades participantes incluem Itatiba, Taubaté, São José dos Campos, Jacareí, Igaratá, Osasco, Campo Limpo e a capital paulista, além de representantes do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os competidores irão desafiar suas habilidades em modalidades como saltos em altura, saltos em distância, quebramento, apresentação com armas, defesa pessoal com as mãos vazias, defesa pessoal utilizando armamento e lutas.
Caraguatatuba entra na competição com três equipes em destaque, totalizando aproximadamente 130 atletas habilidosos.
A Copa do Brasil de Hapkido é um evento aberto ao público, e a expectativa é que mais de 500 pessoas compareçam, incluindo tanto os atletas quanto torcedores. A competição é uma oportunidade de exibir talento e habilidade, mas também um momento de confraternização e incentivo à prática esportiva na região.