O Teatro Mario Covas recebe na próxima sexta-feira (6) às 18h, a Cia. de Danças Urbanas Corpo em Expressão, com ‘O Reino das Sereias – Nas Profundezas azuis”. O espetáculo foi produzido via Lei Paulo Gustavo e a classificação é livre. Os ingressos podem ser adquiridos a R$5,00 e R$ 2,50 (meia-entrada) na bilheteria do teatro, 30 minutos antes do espetáculo.
São 16 bailarinas sob a direção da diretora artística Karen Borges. Na ficha técnica, os coreógrafos Anna Eliza dos Santos, Caroline de Oliveira, Ester Silva, Larissa Rocha e Karen Borges, os ensaiadores Geovanna Rodrigues e Murilo Silva, técnico de iluminação, Carlos Daniel e sonoplastia de Thalles Mendes.
Em um mergulho sombrio pelas profundezas do oceano, adentramos o mundo misterioso e encantador das sereias, visando abordar um pouco sobre as diversas mitologias sobre essas criaturas magníficas. Neste espetáculo de dança, a intenção é de que os espectadores sejam transportados para um universo onde a vida marinha revela seus segredos mais obscuros.
A história se desenrola passando por algumas das mais diversas mitologias sobre sereias, através de um mundo subaquático repleto de beleza e mistério e habitado por criaturas das profundezas, há uma escuridão iminente, onde os segredos do oceano são guardados. O espetáculo visa explorar temas como a conexão com a natureza, a busca pela verdade e os desafios de pertencer a dois mundos distintos: o oceano e a terra firme, além de provocar a ludibriação entre a fantasia e a realidade.
A plateia será levada a refletir sobre a importância das emoções e como elas moldam os comportamentos de até mesmo criaturas tão magníficas como as sereias, o intuito é que através dos oceanos a complexidade das relações entre os seres marinhos e os seres humanos seja questionada, mas além disto que sejam refletidos os nossos próprios comportamentos diante da vida. “Nas Profundezas Azuis: O Reino das Sereias” é uma experiência inesquecível, onde a magia encontra a escuridão e a dança revela os segredos mais profundos do mar.
Sobre a Cia.
Corpo em Expressão é uma Companhia de Danças Urbanas apoiada e executada junto à Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). O projeto possui o intuito de dar continuidade aos estudos das oficinas culturais, visando fomentar a profissionalização da dança, mais especificamente a urbana, através de eventos, apresentações, mostras competitivas e espetáculos.
O elenco é composto por bailarinos oriundos das oficinas culturais e residentes em Caraguatatuba, com idade entre 13 e 22 anos.