A Prefeitura de Caraguatatuba e a Casa de Saúde Stella Maris firmaram um novo convênio para realização de serviços e atendimentos de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
A assinatura ocorreu na Casa de Saúde Stella Maris com a presença do prefeito Aguilar Junior, toda a diretoria administrativa e clínica da entidade, além dos secretários de Saúde, Gustavo Boher, e de Habitação, Camila Budal.
O convênio permite o aumento no número de atendimentos de retaguarda de especialidades em diversas áreas.
A medida se refere ao aumento no repasse financeiro ao Instituto das Pequenas Missionárias, responsável pela administração hospitalar do Stella Maris. O repasse mensal pode chegar a um teto de R$ 5,3 milhões.
O convênio permite consultas nas seguintes especialidades (anestesista, bucomaxilo, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, pediatria, urologia, vascular, otorrino e gastro). Já os exames permitem tomografia, raio-x, ultrassonografia, cardiotocografia, coleta de licor, ecocardiografia, eletrocardiograma, gasometria, nasofibroscopia, bera (potencial evocado auditivo do tronco encefálico) e também retaguarda de emergência para vítimas de acidentes e cirurgias de urgências e eletivas, entre outros. Além disso, o convênio prevê a disponibilização de serviços de psiquiatria para 10 leitos de internação.
Outra novidade será a realização de um Mutirão de Colonoscopia e Endoscopia, onde serão ofertados 1.500 exames para atender a demanda do município.
A Casa de Saúde Stella Maris atende pacientes de Caraguatatuba, pois é referência regional para os serviços de maternidade de alto risco, UTI Neonatal e UTI Adulta.