Ouça e assista aqui: https://youtu.be/
Marcando mais um passo de Siamese em direção ao lançamento de seu novo álbum, “Iphone” acaba de chegar às principais plataformas de streaming. A faixa, que combina pop rock com toques de disco music, explora de forma leve o comportamento de quem “stalkeia” nas redes sociais sem revelar suas intenções. A letra foi inspirada em uma conversa entre Siamese e sua namorada, Aurora Willian, no início de 2023.
Com uma pegada nostálgica e versátil, “Iphone” é ideal para diferentes momentos do dia. “É uma música que acompanha quem está indo trabalhar ou se arrumando para sair. O importante é lembrar que o controle da sua vida é sempre seu, mesmo com outras pessoas te observando”, reflete Siamese.
Produzido pela dupla Badzilla, o single é descrito pela artista como “sexy e empoderador”, carregando a mesma autenticidade de suas redes sociais, onde ela se mostra sem filtros, compartilhando seu cotidiano de forma espontânea.
O videoclipe, dirigido por Aurora Willian e com fotografia da dupla AZZA Pro, adota uma estética intimista, gravado em um quarto com vista para São Paulo. O registro captura momentos cotidianos de Siamese, desde o despertar até cenas de autocuidado, simbolizando também a chegada da cantora paranaense à capital paulista. Visualmente, o projeto se inspira em clipes como “Stay”, de Rihanna, e “Rocket”, de Beyoncé, mantendo uma atmosfera clean e contemporânea, em sintonia com o estilo de Siamese.
Essa parceria com Aurora Willian e AZZA Pro se estenderá a outros videoclipes do novo álbum, previsto para novembro de 2024. Além do pop rock e disco music, “Iphone” deve atrair também fãs de hip hop, funk, bossa nova e reggaeton, ampliando o alcance da artista para o público conectado com moda e lifestyle. “Quero que meu trabalho seja uma expressão humana, abordando temas como autoestima, amores, decepções e raiva, de uma forma que acolha o ouvinte em sua própria jornada”, conclui Siamese.
“Iphone” é um projeto realizado por meio da Lei Municipal Complementar 57/2005 do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria da Cultura e Governo Federal.
SOBRE SIAMESE
Seus EPs incluem “Som do Grave” (2017) e “Overdose” (2019), o segundo apresentando colaborações com Tuyo, Boombeat e Danna Lisboa. Este último ganhou uma versão ao vivo, chamada “Overdose Sessions” (2021), com vídeos das performances ao lado das artistas que participaram do projeto.
A artista iniciou sua carreira em 2017 em Curitiba, embora tenha nascido em Andirá, no norte pioneiro do Paraná. Hoje, reside na capital paulista. Em 2023, colaborou na faixa “AMEIANOITE Remix” do álbum After de Pabllo Vittar, ao lado de Gloria Groove e DJ Clementaum. Neste mesmo ano, foi uma das artistas selecionadas pela curadoria do Pitching SIMSP para apresentar sua trajetória na feira e foi escolhida para a residência artística Afrolab, promovida pela Feira Preta de São Paulo.
SIAMESE já se apresentou em importantes palcos, como a Audio (SP) na abertura da turnê Paisagem de Tuyo, e na Casa Natura Musical durante o lançamento do álbum MetAMORfose de Boombeat, no qual participa da faixa MACHUCAI. Também esteve presente em festivais como Feira Preta (SP), Subtropikal (PR), Balaclava (SC), FUN Music (SP), Cine Joia (SP), Bocadim (DF), SIMSP (SP) e Formemus (ES).
Além disso, foi destaque em campanhas da Doritos Rainbow em 2021 e 2022 e foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2022 nas categorias: Cultura Hip Hop Feminino, Produtora Executiva e Bloco de Carnaval. Atualmente, SIAMESE está em produção de seu primeiro álbum de estúdio, que foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo, junto à Fundação Cultural de Curitiba, e será lançado em novembro de 2024.