Caraguatatuba foi destaque na Copa Caiçara de Jiu-Jitsu, realizada no último final de semana, e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. O evento contou com mais de 500 atletas inscritos e um público estimado de 2.500 pessoas.
A equipe do professor Ulrico Junior foi a campeã, conquistando 32 medalhas de ouro, 21 de prata e 26 medalhas de bronze, somando 164 pontos na classificação geral.
No entendo, diversas equipes de Caraguá também se destacaram no evento. Por exemplo, a equipe Boleta Jiu Jitsu ficou em 2º lugar com 30 medalhas de ouro, 10 de prata e nove de bronze, totalizando 119 pontos. A Vision ficou na 4ª colocação, com 17 medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze, somando 66 pontos, superando os resultados de 2023.
Da mesma forma, a equipe da Gracie Barra alcançou oito medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, totalizando 39 pontos, ficando na quinta colocação.
Ao todo, foram 15 cidades participantes e 167 categorias, do mirim ao máster, faixas brancas a faixas pretas, masculino e feminino. Os atletas destaques desta edição foram: Júlio Cesar da Silva Junior, Sybelli Mesquita, Marcella Cardim e Gabriel Boleta, de Caraguá.
Os melhores colocados de cada categoria foram premiados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. As três melhores equipes receberam troféus pelas conquistas.
O evento foi realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e contou com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
A classificação geral e por categoria de cada cidade está disponível no link: https://soucompetidor.com.br/pt-br/eventos/resultados/p1974-copa-mb-maua-bank-de-jiu-jitsu-1a-edicao/