O 3º Festival de Artes Marciais, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no último sábado (2).
Com a participação de aproximadamente mil atletas de diferentes modalidades, integrantes do projeto Nova Onda Caraguá, o evento trouxe uma variedade de demonstrações de lutas, exibindo técnicas pertinentes a cada estilo.
Os atletas exibiram as habilidades em Boxe, Capoeira, Hapkido, Jiu Jitsu, Judô, Karatê Kyokushin, Karatê Shotokan, Kickboxing, Kung Fu, Muay Thai e Taekwondo. Além disso, o Cemug foi totalmente adaptado para receber as apresentações, incluindo áreas de tatame, ringue e um octógono.
O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, destacou a grandeza do evento. “Conseguimos reunir diversos atletas e amantes das artes marciais em um só local, para um momento esportivo e integrativo. Estamos felizes por conseguir mostrar as habilidades de nossos atletas, ao mesmo tempo em que certamente cativamos pessoas e divulgamos as diversas modalidades disponibilizadas pela Secretaria de Esportes”, disse.
Os próprios mestres e professores de artes marciais fizeram demonstrações de luta no início do evento, agradando ao público presente, que aplaudiu em diversas oportunidades. Além disso, o evento contou com a apresentação do grupo Wadan Taiko Ensemble de Atibaia-SP, que tocam instrumentos tradicionais do Japão.