Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), na manhã de segunda-feira (16).

#PraTodosVerem – Atletas da Melhor Idade são recepcionados pelo secretário de Esportes, Cláudio Longo, na quadra poliesportiva do Cemug (Foto: Luís Gava/PMC)
A cidade conquistou 70 pontos e a 8ª colocação geral entre os 37 municípios participantes da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, sendo a melhor colocada do Litoral Norte.
“Estamos orgulhosos do resultado. Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos uma excelente colocação com muito suor, garra, vontade e dedicação. Parabéns a todos os atletas”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Cláudio Longo.
A competição reuniu aproximadamente 1,8 mil atletas com 60 anos ou mais, entre os dias 23 de maio e 7 de junho, nas cidades de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Suzano, Arujá e São Sebastião. Caraguatatuba foi representada por 107 atletas e uma comissão técnica com 15 profissionais, liderada pelo professor Dagoberto Oliveira Azevedo.
Foram 17 medalhas, sendo seis medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. Agora, 21 atletas de Caraguatatuba estão classificados para a Final Estadual do 27º JOMI, que será realizada de 24 a 28 de setembro de 2025, na cidade de São João da Boa Vista (SP).
Na modalidade Dança de Salão – Categoria B, os representantes serão o casal José Olésio Ros e Neusa Maria Candello Ros. No Tênis de Campo Masculino – Categoria B Individual, Caraguatatuba será representada por Roberto Criscuolo. A dupla Maria Aparecida Guedes Guarizi e Neusa Maria Tavares Antonio disputa o Buraco Feminino.
Na Natação, cinco atletas garantiram vaga – Regina Gomes Pereira de Vilhena, Teruko Kudo, Setsuko Ezawa, Incas Pinto e Adolfo Burgemeister. No Xadrez Feminino, a classificada foi Maria Neusa Buch. No Atletismo, a delegação será composta por Elizabete de Oliveira, Gelson de Faria, Joaquim de Moura Nunes, Maria Aparecida Ventura e Elizabete Aparecida da Costa.
Esses atletas conquistaram suas classificações com base nos critérios estabelecidos pelo regulamento dos Jogos – no tênis de campo, apenas o primeiro colocado avança à final; no atletismo e na natação, classificam-se os três primeiros colocados; nas demais modalidades, garantem vaga os atletas que obtiveram o primeiro e o segundo lugar.