O prefeito Mateus Silva explicou a origem dos recursos. “O valor destinado pelo Dadetur estava parado e poderia ter sido perdido. Nossa gestão conseguiu recuperar o recurso e direcioná-lo para essa obra. Esse montante só pode ser utilizado em infraestrutura turística, ou seja, não pode ser aplicado em outras áreas”.
A contrapartida da Prefeitura será de R$ 200 mil em 2025, com o restante do valor municipal previsto para ser pago a partir do próximo ano, conforme o cronograma financeiro do projeto.
O Centro de Convenções será construído em uma área de 8.349,79 m², na divisa entre o Jardim Britânia e a Praia das Palmeiras. A estrutura terá 2.397,64 m² de área construída, com praça, cozinha, recepção, sala administrativa, sanitários, elevador, mezanino, estacionamento para funcionários e para o público visitante, acessibilidade total e climatização. O prazo de execução da obra é de 18 meses.
“É uma Grande oportunidade para Caraguatatuba e todo Litoral. O Centro de Convenções e Estudos da Vida Marinha é um grande passo no desenvolvimento turístico, mas também investimento na geração de emprego e renda”, finaliza o prefeito.