O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no dia 5 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. A atração é gratuita e voltada a maiores de 14 anos de idade. A inscrição deve ser realizada por meio do link https://tinyurl.com/mw5x2tzk
A arte de contar histórias faz parte da sociedade humana desde os tempos das cavernas, que ajuda a relembrar fatos, associar comportamentos e ideias, a aprender a se relacionar e a sobreviver. O cinema é o imaginário moderno – desde sua invenção, há 125 anos, são contadas histórias com imagens em movimento. Essa é a proposta do oficineiro, que instrui os alunos para que produzam roteiros e contem histórias com movimentos, analisando grandes obras que marcaram a história do cinema. A atividade é voltada a qualquer um que goste de escrever. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897-5660 ou www.fundacc.sp.gov.br.
Sobre o Oficineiro
Luis Carlos Pavan é músico, produtor, programador e pesquisador. Vivenciou o cineclubismo paulistano trabalhando nos cineclubes Bexiga e Oscarito, como divulgador e programador. Desde 1997 aprofunda trabalhos de pesquisa e composição de trilhas sonoras, organizando mostras de cinema mudo com acompanhamento musical ao vivo. Desenvolve oficinas e cursos sobre história e produção de cinema e já ministrou oficinas e cursos no Sesc, Cinemateca e Caixa Cultural.
Serviço
Oficina “Da ideia ao roteiro” com Luis Carlos Pavan l Pontos MIS
Dia 5/8 – terça-feira – das 14h às 18h
Videoteca Lúcio Braun l Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro
Inscrições: https://tinyurl.com/mw5x2tzk
Entrada gratuita l Classificação 14 anos