A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou neste mês de outubro 1.707 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares, entre outros.
Foram 66 ações em apoio às secretarias municipais, 12 ocorrências, 20 ocorrências resolvidas no local, três indivíduos presos, uma situação flagrante, 48 rondas em pontos turísticos, 1.105 rondas escolares, três veículos/motos recuperados, além de 356 pontos de visibilidade e 20 bloqueios realizados em parceria com a Polícia Militar. Nenhuma ocorrência foi registrada com relação à Lei Maria da Penha.
Em atuação conjunta com a GCM, o Centro de Operações de Inteligência (COI) totalizou 51 atendimentos via 156. Por meio de câmeras foram identificados um caso de apropriação indébita de veículo, uma placa adulterada, um caso de furto e dois casos de estelionato.
As câmeras do COI também foram decisivas para a prisão de um condutor de veículo que atropelou uma pessoa no centro da idade.
O aplicativo “SOS Caraguá pra elas” foi acionado uma vez. Nenhum registro de descumprimento de medida protetiva.
A GCM foi implantada em dezembro de 2022 e atualmente é formada por 63 integrantes que operam uniformizados, com armamentos, viaturas e motos. A corporação trabalha com um total de oito viaturas e seis motocicletas.
Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone: 153