Uma família de atletas bertioguenses dominou o pódio do Campeonato Nacional de Moto Aquática. A etapa final aconteceu no último final de semana em São Sebastião. Ao todo, os pilotos de Bertioga conquistaram cinco títulos nacionais em categorias diferentes.
De acordo com o diretor de Turismo de Bertioga, Filipe Toni Sofiati, o forte nome que os atletas da família Gimenez possuem na modalidade e a relevância deste tipo de campeonato dão visibilidade positiva para o crescimento do turismo na cidade.
“O turismo esportivo atrai muitos visitantes para o município. Pensando nisso e na importância dos pilotos de moto aquática aqui de Bertioga, a secretaria de Turismo e Cultura quer trazer o campeonato mundial para ser realizado aqui na cidade, e está estudando a possibilidade”, contou Sofiati.
Pódio bertioguense
A equipe conhecida como Jetchula, é formada por pai e filhos, sendo: Marcello Gimenez (Chula), Marcello F. Gimenez (Chulinha), Murillo Gimenez e Matheus Gimenez. Com mais de 70 pilotos do Brasil na disputa, a família de Bertioga conquistou cinco títulos.
Chula foi consagrado hexa campeão brasileiro na categoria Turbo 260. Chulinha recebeu o título de bicampeão brasileiro na categoria Aspirado GP; Matheus conquistou o bicampeonato brasileiro na categoria Aspirado Stock; e Murillo é o novo campeão brasileiro nas categorias Turbo Stock e Supercurse. Agora, a família treina para participar do Campeonato Sulamericano, que acontece nos dias 8 e 9, no Paraguai.
Foto: Divulgação