O trabalho da Prefeitura de Caraguatatuba de assistência e acolhimento de famílias desabrigadas pelas chuvas da semana passada foi encerrado nesta quinta-feira (02), com o retorno das pessoas para casa.
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) chegou a acolher 13 pessoas de cinco famílias, desde a madrugada do dia 24 para 25 de janeiro, quando o município foi atingido por fortes chuvas.
Aos poucos, as famílias foram retornando para suas casas. Na quarta-feira foi a vez do desacolhimento de duas famílias, uma delas com dois idosos e um PcD e outra com dois adultos e duas crianças. Nessa quinta-feira (1/2), a última família com três pessoas deixou o Cemug.
Os acolhidos foram assistidos com alimentação, água, colchões, roupas, fraldas descartáveis, kits de higiene, entre outros gêneros necessários.
Para os que não necessitaram ou recusaram acolhimento, a Prefeitura preparou 330 kits limpeza e 220 de higiene pessoal, que foram entregues nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto e na região conhecida como Terras de Abraão, no Perequê-Mirim, região Sul.
Nos pontos de acolhimento e nos bairros atingidos, a Prefeitura também forneceu mais de dois mil litros de água potável, mais de 800 marmitas, além da entrega de cestas básicas.
Desde o dia 26 de janeiro, também foram colocados à disposição roupas pessoais, fraldas, calçados tanto nos pontos de acolhimento quanto nos pontos de atendimento, nos bairros atingidos. Os medicamentos foram fornecidos conforme a necessidade de cada pessoa.