Os foliões começaram a trocar os alimentos (arroz e feijão) pelos abadás para participar do Bloco da Solidariedade, que abre os festejos do Carnaval nesta quinta-feira (8).
Por conta da grande procura, já que a organização disponibilizou 500 abadás, o Bloco da Solidariedade informa que os foliões que quiserem participar não precisam estar com a camiseta do bloco, basta chegar junto e cair na festa.
Além disso, mesmo sem os abadás, e considerando o objetivo principal do bloco que é arrecadar alimento, quem quiser manter as doações será um gesto de generosidade.
O evento já é tradicional em Caraguatatuba e marca a abertura do Carnaval, trazendo crianças, adultos e idosos juntos em uma atmosfera familiar e animada com muitas marchinhas carnavalescas.
A concentração está marcada para quinta-feira, às 19h, nas proximidades da ponte do Rio Santo Antônio, no Centro da cidade. Durante a concentração, a animação está garantida com o aquecimento da bateria Furiosa.
Às 20h, os foliões seguirão o trio elétrico comandado pela Banca Saca Rolha até a Praça da Cultura. Na Praça, a festa ficará por conta da Escola de Samba Unidos do Império.
Samara Aguilar, presidente do Fundo Social, convida todas as famílias a se juntarem à folia de Carnaval e reitera o sucesso do evento na cidade. “Este é o quinto ano do Bloco da Solidariedade e a cada ano reúnem-se mais foliões, sempre com o objetivo de celebrar e ajudar quem mais precisa”, contou.
Os abadás deste ano foram confeccionados com o apoio dos patrocinadores: Allegro Sushi Pizza Bar, Kintal do Marquinhos, Hotel Pousada Vivendas Sol e Mar, Econorte, Uroproct, Saker Mapelli Advogados, Vilela Imóveis, Batatuba Batataria, Mar & Brasa e WD Publicidade e Eventos.
O Fundo Social de Caraguatatuba está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.