O presidente da Câmara e vereador Tato Aguilar teve a sua moção nº 03/24 que congratula com a Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba – ACCC pelos relevantes serviços prestados ao município e pela passagem de seus vinte anos de existência aprovada por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária realizada na última terça-feira (27) no plenário da Câmara Municipal.
Fundada em 1º de abril de 2004, a Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba – ACCC tem por finalidade atender pessoas com câncer, com domicílio em Caraguatatuba. Há quase 20 anos, vem prestando, de acordo com seus recursos, assistência aos familiares e aos cadastrados, com ações voltadas à promoção de atividades e eventos de relevância pública e social, com objetivo de arrecadar recursos para concretizar tais ações. Promove campanhas esclarecedoras e informativas de caráter social, prevenção, orientação e, direciona os cadastrados para os órgãos competentes, de acordo com as suas necessidades e urgência.
“Uma entidade que exerce um excelente trabalho de atendimento e acolhimento às pessoas que lutam contra o câncer. O suporte, carinho e apoio de amigos e familiares é fundamental durante todo o processo para que o paciente consiga se recuperar e vencer a doença. Trago hoje esta moção ao plenário para reconhecer o trabalho que a associação realiza diariamente e agradeço em nome de todos os vereadores”, declarou o autor durante a justificativa de sua moção.
O vereador Marcos Kinkas parabenizou o colega pela iniciativa da propositura. “Gratidão a todos pelo trabalho magnífico que realizam, independente de classe social. Possuo um grande carinho e respeito por todos aqueles que fazem parte deste gesto de empatia e solidariedade”, finalizou.
Para o vereador Antonio Carlos Junior, um momento muito especial: “Quero parabenizar a ACCC pelo excelente trabalho realizado ao longo desses anos e destacar o orgulho, respeito e atenção que são dados aos pacientes. Fico muito feliz enquanto vereador e cidadão”, destacou.
“Parabéns pelos vinte anos de existência da ACCC! Tenho um grande carinho e respeito por todas essas pessoas que realizam este trabalho voluntário sem olhar a quem. Muitos pacientes foram privilegiados e tiveram a motivação para a busca da cura do câncer”, finalizou o vereador Baduca Filho.