Caraguatatuba registrou até esta sexta-feira (01/03), 344 casos de dengue. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (2/3), a partir das 9h, novo mutirão de combate à dengue, no bairro Massaguaçu, na região Norte.
A mobilização conta com aproximadamente 300 pessoas, numa força tarefa que envolve diversas secretarias municipais. Como na primeira vez, a ação terá apoio de fiscalização por drones, para verificar os imóveis que estiverem fechados. A ação prevê a visita em mais de 3 mil imóveis em 158 quarteirões do bairro.
Os agentes estarão devidamente identificados com uniformes e coletes e irão conscientizar os moradores sobre a importância de manter a casa limpa, livre de criadouros, com as lixeiras fechadas, areia nos pratos de vasos de plantas, garrafas e baldes virados de cabeça para baixo, pneus limpos e em locais cobertos, caixa d’água sempre fechada e se possível, colocar água sanitária nos ralos duas vezes por semana, entre outras dicas.
O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua para o controle e redução do número de casos de dengue, principalmente neste período de clima quente, que facilita a proliferação do mosquito.
Neste dia, também está autorizado o descarte nas calçadas de itens inservíveis que sejam possíveis criadouros. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) irá iniciar o recolhimento a partir da segunda-feira (4/3) e seguirá durante toda semana.
A Prefeitura possui também um canal de comunicação para denúncias, o Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.