O Fundo Social de Caraguatatuba realiza nesta terça e quarta-feira (5 e 6), inscrições para 30 vagas do curso de Iniciação à Costura. O objetivo é capacitar alunos interessados em ingressar nesta área, como fonte de geração de renda.
Serão disponibilizadas turmas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 16h30 e as aulas devem iniciar na próxima semana. As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. Caso ultrapasse o número de vagas, os inscritos serão selecionados através de sorteio.
O curso terá como conteúdo o manuseio de máquinas de costura industrial, o que permite trabalhar com qualquer outro tipo de máquina, dando oportunidade de produzir peças simples que contribuam para geração de renda familiar.
Durante o curso, os alunos aprenderão a cortar e costurar fronha e avental e a produzir nécessaires, tendo ainda a possibilidade de aprender pequenos consertos como troca de zíper e barras.
Como requisito para participar do curso, o aluno deve possuir máquina de costura e levar o material que será utilizado durante as aulas. O material não deve ultrapassar o valor total de R$ 50 e as peças produzidas ficarão com os alunos. “Isto é uma forma de garantir o interesse do aluno em participar e finalizar o curso e a máquina possibilitará o treinamento das aulas durante a semana”, explica a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
No ato da inscrição será entregue a lista de material, que deverá ser levada na aula, caso o aluno seja selecionado. Confira os materiais: 1m40cm de tricoline lisa, 0,40cm de tricoline estampada, 1m de passafita, 1m de fita de cetim, 1m de bordado inglês, uma calça jeans usada e um zíper completo de 35 cm. Outros materiais complementares serão oferecidos durante o curso.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (rua lateral do banco Santander). Mais informações no telefone: 12 3897-5656.