A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março.
Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e Martim de Sá, entre outros.
No Rio do Ouro, a Sesep trabalha na recomposição da margem do rio que, com a força da correnteza, solapou parte da rua Argentina Miranda do Nascimento, paralela ao rio. Trabalham no local, desde quinta-feira (7), uma escavadeira hidráulica e dois caminhões, na colocação de rachão para a restauração da via.
Ruas do Rio do Ouro, Martim de Sá e Caputera recebem equipes de limpeza e operação Bota-fora para retirada de pertences que foram atingidos no alagamento das casas e agora estão sendo descartados pelos moradores. A Sabesp promove a lavagem das ruas atingidas pela lama, utilizando um caminhão pipa.
A ponte de pedestres que liga o Cantagalo à comunidade do Colibri e Toco Preto deverá ser reconstruída a partir de segunda-feira, quando as águas do rio Guaxinduba estiverem mais mansas e a vazão mais baixa.
Metade da ponte foi arrancada pela força da correnteza do rio, deixando a comunidade com dificuldades de acesso à região. Os secretários de Obras, Leandro Borella e de Serviços Públicos, Marcelo Pereira, já estiveram no local, planejando a reconstrução da ponte de madeira.
As praias também recebem atenção especial da Sesep pois os rios despejaram grande quantidade de resíduos de vegetação como troncos de árvores, galhos e folhagem. A limpeza é feita na foz do rio Santo Antonio (praia do Indaiá) e foz do rio Guaxinduba (Martim de Sá).