Esta sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. Para marcar a data, o Procon de Caraguatatuba, em parceria com a Fundação Procon-SP, reuniu diversos representantes de estabelecimentos no auditório da Fundacc para falar sobre fiscalização e como evitar infrações.
No encontro, a coordenadora do Procon do Núcleo Regional de São José dos Campos, Maria Augusta, orientou os fornecedores a respeito da precificação, tendo a necessidade dos preços dos produtos ficarem visíveis aos consumidores; promoções, quando o preço à vista informado no produto precisa ser o valor com os descontos já aplicados; formas de pagamento, sendo proibido impor valor mínimo ou máximo para aceitação de cheque, cartão de débito ou crédito ou pix, entre outras dicas.
“Os comerciantes devem sempre prezar em informar os consumidores da melhor forma possível, a fim de evitar que caiam em golpes e assim, não sofram infrações do Procon”, disse a coordenadora.
O superintendente do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que o encontro serviu para contribuir com os estabelecimentos, dando o máximo de informações, de forma que, cada vez mais atendam melhor sua clientela e evitem correções.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.