A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech).
O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem o aluno como principal agente de construção do seu próprio conhecimento, com a utilização de novas metodologias e recursos tecnológicos.
Nesta 5ª edição, serão dois dias de evento terão como assunto principal o compartilhamento de práticas pedagógicas.
Na quinta-feira (21/3) haverá uma palestra com o tema “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa” com Maíra Tangerino. E no sábado (23/3) serão realizadas várias oficinas realizadas pelos professores da rede municipal de Educação, abordando temas e ferramentas atuais e relevantes dentro cenário de tecnologia e educação.
Oficinas
Serão ofertadas oficinas e o professor deverá fazer a inscrição em apenas uma das oficinas. Em caso de desistência informar o setor de Informática Educativa para liberar a vaga para os demais interessados.
Entre os temas estão: “Desconstruindo a rotação por estações” com o Prof. Me. Ricardo Quirino; “O display interativo como ferramenta pedagógica do ensino aprendizagem” com a Profª. Ana Lucia Crescêncio dos Santos; “O Chat GPT como ferramenta de assistência pedagógica ao professor” com o Prof. João Paulo Biscardi; “Aprender e ensinar são diferentes? Desvendando práticas ativas de aprendizagem” com a Profª. Maíra Tangerino; e “Gameficação no desenvolvimento da Softskills” com o Prof. Me. Bruno Nacano
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br/
Agenda do Educatech:
Quinta-Feira (21/3)
19h: “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Palestrante: Maíra Tangerino formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech. Atuou como professora e tutora na Uniaraguaia, na Pós-graduação de Educação Infantil, Docência no Ensino Superior e Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora, além de exercer a coordenação adjunta da Pós Graduação de Ensino Híbrido. É coautora do livro Educação e Afeto.
Sábado (23/3)
9h: Oficinas
Local: Instituto Federal (IFSP)