A Prefeitura de Caraguatatuba continua a análise de sugestões e apontamentos que foram encaminhados durante as audiências públicas realizadas em fevereiro nos bairros Massaguaçu, Travessão e Indaiá referente ao projeto da outorga da concessão para a prestação dos serviços de operação, exploração e manutenção do Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro de Santo Antônio.
Para que todos os munícipes possam ser respondidos e tirem suas dúvidas, a Prefeitura decidiu suspender por ora o prazo para publicação do edital de concessão até que todos os questionamentos sejam devidamente respondidos.
A Comissão Especial, criada para avaliação e julgamento das propostas do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para viabilidade da concessão, pretender promover, pelo menos, mais uma audiência pública para tratar do projeto.
O estudo prevê investimento de R$ 59 milhões da empresa ou consórcio vencedor da concorrência de concessão do Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro e Morro de Santo Antônio. A concessão terá 30 anos de duração, podendo ser prorrogada por igual período.
A proposta prevê investimentos e melhorias nos dois locais, como a implantação de um teleférico ligando o Camaroeiro ao Morro Santo Antônio, uma roda gigante de 45 metros, tirolesa, um restaurante âncora e um centro gastronômico com diversas lanchonetes, além de área de convivência, paisagismo e arborização.
Os investimentos nos dois principais pontos turísticos da cidade serão feitos pela iniciativa privada e a proposta é de que os espaços recebam novas estruturas e atrativos, em consonância com o meio ambiente, universalização da oferta do serviço público e sustentabilidade do modelo.