A artista nos convida a repensar nossa relação com a natureza e a buscar um futuro mais sustentável
Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.
A abertura da exposição Entre as cores: Da serra ao mar está prevista para o dia 13 de abril e permanece para visitação até o dia 4 de maio no Espaço Hartãt. A entrada é gratuita. A exposição foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo.
Mais do que uma mera mudança de escala, a artista nos convida a repensar a importância crucial desses seres minúsculos para o equilíbrio ecológico. Borboletas, besouros e outros insetos, que muitas vezes passam despercebidos em nosso dia a dia, são elevados à categoria de protagonistas, assumindo o papel principal em uma história que se desenrola em cada peça.
Com a aplicação da técnica do Engobe – método de coloração do barro que faz parte dos fazeres tradicionais dos povos originários e que desde 2013 vem sendo estudado pela artista ao lado do Grupo Ubuntu Caraguá Ceramistas –, utilizada também para queima de Raku, Canova imprime em cada obra um caráter único e irrepetível, reforçando a importância da preservação da biodiversidade.
Ao dar voz a esses seres tão frequentemente marginalizados, a artista nos convida a repensar nossa relação com a natureza e a buscar um futuro mais sustentável, reconhecendo a importância de cada criatura na complexa teia da vida.
Serviço
Visitação: Segunda a domingo das 9h às 17h. Agende sua visita com Claudia Canova (12)982464436 e ou Carlo Cury (12) 981950786. Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1231 Martim de Sá, Caraguatatuba, SP, Brasil.