O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou a ordem de serviço para mais uma obra de drenagem no município, desta vez no bairro do Travessão, Região Sul da cidade.
As intervenções foram iniciadas na Rua Sebastião Francisco da Silva e vão incluir ainda as Travessas 1, 2 e 3.
Além do prefeito Aguilar Junior, estiveram presentes no local acompanhando o trabalho da empresa terceirizada o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, e o vereador Dé Construtor.
Serão instalados no local cerca de 800 metros de tubulação e o prazo de execução da obra será de seis meses, com investimento de R$ 1,5 milhão.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, todas as águas vão escoar no rio que passa por trás do Perrequê-Mirim, corta o Travessão e termina no Barranco Alto na Bacia do Rio Juqueriquerê. Todo este trecho passou por intervenção da Prefeitura em 2018 recebendo um Canal Extravasor.
Essa é uma das 14 obras de drenagem iniciadas em março dentro do POD (Programa Obras de Drenagem), lançado pela Prefeitura de Caraguatatuba e que prevê investimentos na ordem de R$ 50 milhões em 13 bairros, por meio de uma parceria com o Governo do Estado através do DesenvolveSP.
Já estão em andamento obras no Porto Novo (Avenida José Cândido Capelli), Cidade Jardim (Alamedas dos Cipestres), Pontal Santamarina (Rua Antônio Carlos Quental Simas), Tinga (Rua Herôndio do Nascimento), Massaguaçu (Rua Itália Baffi), Verdemare (próximo ao Santo Gelo) e Centro (Avenida Amazonas, Avenida Piauí e Rua Benedita Alves Cruz, passando pela região da Praça Esperanto/Três Coqueiros, Praça do Rádio Amador e Praça da Bíblia).
Ainda serão executadas obras nos seguintes bairros: Travessão (Ruas Henrique Maximiliano); Pegorelli (Abra de Dentro e Avenida Avelino Alves); Olaria (Ruas dos Mineiros e Flora Atlântica); Aruan (Rua Alvarenga Peixoto); e Morro do Algodão (próximo a Praça do Cruzeiro).
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, ainda se encontra em licitação outra obra de drenagem que será executada no Capricórnio próximo ao camping, melhorando o escoamento das águas do Jetuba, Alto Jetuba e Capricórnio.