Durante as apresentações que acontecem das 16h30 às 22h, a população poderá doar água, alimentos não perecíveis, leite, ração, roupas e colchões
Movido pela calamidade pública que assola o seu estado, o músico Leo Vargas lançou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). A ação solidária chamada “Showlidário” – Pelo Rio Grande do Sul e acontece nesta sexta-feira, 17 de maio, na Praça da Cultura, das 16h30 às 22h.
Durante todo o dia, vários artistas, músicos e bailarinos de Caraguatatuba apresentam-se pela causa, sensibilizando a população a participar com suas doações para ajudar quem está sofrendo no sul do país.
Em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e inúmeros apoiadores locais, a campanha quer arrecadar colchões, água, alimentos não perecíveis, leite e ração para pets, entre outros itens.
Confira a programação musical
16h30 – Terra Forte
18h – Sara Louzada
19h – Rafael e Kelen
19h30 – Mano Azul
20h – Jey Jhon
20h30 – Esdras Cabral
21h – Leo Vargas e convidados
22h – Escola de Samba Unidos do Império
Nos intervalos das bandas acontecem as apresentações de dança. Confira a programação:
Corpo de Baile de Caraguatatuba – Coisa Pequena, RITZEE (conjunto de k-pop do polo Barranco Alto – Paloma Morimoto – Coreografia “Maniac”, Sacred Dance- Coreografia: Rosas do Deserto- Coreógrafa: Safira Saiyan, Dança Cigana Intermediário Centro – Dança com Echarpe – Professora Viviana Ribeiro, Oficinas de Danças Urbanas do Polo Centro (Paloma Morimoto) – Coreografia: The Coolest Candyman e Escola de Bailados – Concerto para Lecocq – Paula Firetti.
As doações serão encaminhadas por via terrestre, em um caminhão com destino à Canoas, cidade natal do músico, que já perdeu dezenas de amigos na tragédia. O estado enfrenta o pior momento de sua história, com centenas de cidades em situação de calamidade pública.
O músico Leo Vargas é gaúcho de Canoas e vive em Caraguatatuba há cerca de um ano. É produtor musical, professor e músico. Sabendo da situação em seu município e estado, como não conseguiu se deslocar até lá para ajudar familiares e amigos que sobreviveram, resolveu lançar a campanha. “Desde que começou essa tragédia, fiquei desesperado para ir embora, tentava falar com minha família e amigos e fui percebendo que muitos não respondiam mais, desapareceram, muito triste tudo isso. Mesmo aqui de longe vou realizar algo para ajudar as pessoas que estão sofrendo muito neste momento. Não estou pedindo dinheiro e sim gêneros e itens de primeira necessidade. Gostaria de agradecer a todos que estão somando nessa campanha para que a gente possa encher esse caminhão de amor, vida e solidariedade”, cita o músico. Ele vai acompanhar o caminhão e fazer a entrega em Canoas, sua cidade natal.
Quem quiser contribuir com a campanha pode entrar em contato com Leo Vargas pelas redes sociais @leovargasprodutor ou pelo WhatsApp (12) 988500106.