Como estabelecido pela lei complementar nº 141, de 2012, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal na manhã da última quarta-feira (29), para apresentação da prestação de contas da pasta referente aos atendimentos e ações realizadas no primeiro quadrimestre do ano de 2024.
O encontro foi conduzido pelo vereador Marcos Kinkas e também contou com a participação dos vereadores Gil Oliveira, Marcelo Lanzelotti, Carlinhos da Farmácia, Fernando Cuiu e Vera Morais. A prestação de contas foi coordenada pelo secretário de Saúde, Dr. Gustavo Boher, auxiliado pela secretária adjunta, Derci Andolfo, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus) e diretora da Divisão de Planejamento (Diplan) da Secretaria de Saúde, Priscila Meyer, além da equipe técnica de diversos departamentos da secretaria.
A leitura da organização da audiência pública foi realizada pelo orador Adriano Gazalli, que expôs os relatórios que foram apreciados pelo Conselho Municipal de Saúde e, em seguida, a vice-presidente do Comus, Priscila Meyer, fez uma explanação sobre os dados apresentados.
Ao longo da audiência, os vereadores fizeram alguns apontamentos e considerações sobre os serviços prestados pela pasta.
O secretário de saúde, Dr. Gustavo Boher, se colocou à disposição da população para maiores esclarecimentos. “Importante destacarmos os números que foram favoráveis no balanço deste primeiro quadrimestre”, ressaltou.
A prestação de contas da Secretaria de Saúde atende aos artigos 36 e 41 da Lei Complementar 141/2012 e é apresentada em audiência pública até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, na Câmara de Caraguatatuba, após a análise e aprovação do Conselho Municipal de Saúde (Comus).