O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, foi palco da final da Copa da Criança de Futsal 2024, com jogos acirrados e muita disputa em todas as categorias.
A grande final do Sub-7 viu o time Bola 10 Academy A sair vitoriosa nos pênaltis após um empate emocionante em 2 a 2 contra a Bola 10 Academy B. O título veio seguido de muita torcida.
Pela mesma categoria, mas buscando o terceiro lugar, o time Estrela da Amizade conquistou sua posição contra Pastoral, vencendo por 1 a 0. Mohamed, do Bola 10 Academy B, foi o artilheiro da categoria com 10 gols. O goleiro do time também foi destaque como o menos vazado, sofrendo apenas 2 gols ao longo do torneio.
Já na categoria Sub-9, a equipe Bola 10 Academy A dominou o jogo contra Fenix FC por 3 a 1. O time adversário até mostrou um futebol ofensivo, mas não conseguiu superar a solidez da equipe campeã. Evandro Antônio, do Fenix FC, foi o artilheiro da categoria com 14 gols e Miguel Lira do Bola 10 Academy A foi o goleiro menos vazados, com apenas três gols sofridos.
Seguindo para a categoria Sub-11, o time Pastoral A conquistou o título com uma vitória contundente por 2 a 0 sobre o Fenix FC. O time foi estratégico e organizado, garantindo a taça com uma atuação impecável. Nesta categoria, Henrick Borges, do time Estrela da Amizade, foi o artilheiro destaque com 12 gols e Matheus Miranda do Fênix FC, foi o goleiro de destaque, que sofreu somente 5 gols.
Já os Donos da Bola dominou a categoria Sub-13, vencendo a final contra a Pastoral por 4 a 1. Gabriel Henrique, do Donos da Bola, foi o artilheiro da categoria com 12 gols, bem como Luan Vinícius que se destacou como goleiro menos vazado, com oito gols sofridos.
E no Sub-15, o Rio do Ouro conquistou o título com uma vitória espetacular por 6 a 0 sobre a Bola 10 Academy B. Kaio Ricardo, do Rio do Ouro, se destacou como o artilheiro da categoria com 13 gols e Hiago de Oliveira como goleiro menos vazada, com apenas sete gols.
E chegando à última categoria, o time Pastoral fechou a Copa da Criança com chave de ouro, vencendo a final da categoria Sub-17 por 3 a 0 sobre os Aliados A. Kauê de Carvalho, da Pastoral, e André Lucas, do Projeto Integração, foram os artilheiros da categoria com sete gols cada. A Pastoral teve ainda destaque para o goleiro menos vezadas, com apenas dois cols sofridos no torneio.