Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS Acontecer”, trabalhadores da área da saúde e demais pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde, participaram no último sábado (22), da 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, na Fundacc.
O encontro objetivou avaliar as políticas públicas para formulação de propostas atuais, com foco na valorização dos trabalhadores da saúde.
Foram aprovadas 20 propostas, destas seis irão para etapa macrorregional, em julho, além dos quatro delegados eleitos para representar o município nesta etapa que antecede a Conferência Estadual.
O encontro também contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do secretário de saúde, Gustavo Boher; da secretária adjunta de saúde, Derci Andolfo e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cilmara Oliveira Santos.
O prefeito enfatizou que a área da saúde sempre foi prioridade em sua gestão e diversos investimentos já foram realizados. “Atualmente nosso foco tem sido a Atenção Básica buscando a capacitação periódica dos servidores, melhorias aos agentes comunitários de saúde e otimizando consultas e exames nos bairros através de mutirões”, disse.