O projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ segue até sexta-feira (5) nos bairros Jaraguazinho, Rio do Ouro, Golfinhos e Jetuba. Desde segunda-feira (1º), mais de 800 atendimentos foram realizados. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas sejam atendidas.
O projeto visa agilizar e regularizar o atendimento e realização de exames laboratoriais de rotina e consultas médicas da Atenção Básica com clínico geral, pediatra e ginecologista.
Na UBS do bairro Jaraguazinho os atendimentos acontecem de segunda a quarta-feira (1 a 3), das 7h às 19h. E nas unidades dos bairros Rio do Ouro, Golfinhos e Jetuba por ter maior demanda reprimida, os atendimentos serão de segunda a sexta-feira (1 a 5), também das 7h às 19h.
A coleta de exames laboratoriais será feita todos os dias conforme programação das unidades, sem necessidade de agendamento. As consultas estão sendo pré-agendadas e os pacientes avisados através da UBS e push do Canal 156.
Importante destacar que pedidos de encaminhamentos de outras especialidades são ofertados através do AME, Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional e outros hospitais de referência, de acordo com a disponibilidade de vagas.
A moradora do bairro Rio do Ouro, Greciele Alves Pinto, de 34 anos, passou em atendimento com médico ginecologista e disse que o projeto é muito importante para saúde da mulher. “Que continue tendo mais programas como esse para cuidar da saúde da população”, disse.
Programação
Na próxima semana, o projeto retoma no dia 10 (quarta-feira) na UBS Casa Branca; de 15 a 19 nas duas unidades do Perequê-Mirim; e de 22 a 26 nos bairros Sumaré e Morro do Algodão. Os atendimentos são sempre das 7h às 19h.