Nesta segunda-feira (05/08), 29 jovens formados na Guarda Mirim de Caraguatatuba, assinaram contrato para iniciar as atividades como jovens aprendizes para trabalhar nas secretarias municipais.
A assinatura de contrato contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza, e da consultora do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Melina Padilha Velasco.
Os aprendizes serão capacitados por duas semanas pelo CIEE, onde acompanham conteúdos que agregam na carreira profissional dos alunos. Nessas capacitações, foram trabalhadas normas de conduta, conteúdos administrativos e direitos e deveres enquanto jovens aprendizes.
Os jovens serão encaminhados para os setores públicos, proporcionando a oportunidade de desenvolverem suas competências e se prepararem para o mercado de trabalho.
A carga horária mensal é de 56 horas, sendo cumpridas no contraturno escolar, com contrato de 23 meses, onde permanecem sendo capacitados pelo CIEE.
“Vocês estão contratados oficialmente na modalidade Jovem Aprendiz. Foi uma iniciativa história desde 2017 que foi implantado pelo prefeito Aguilar Junior, dando oportunidade aos nossos jovens”, destaca diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza.
Já o prefeito Aguilar Junior destacou que os jovens que chegaram até este momento são vencedores. “Desde o início do Projeto Guarda Mirim foram 252 jovens formados e, destes, 201 foram inseridos no mercado de trabalho. O projeto forma cidadãos. Aproveitem a oportunidade”, disse.
A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes.