Com a faixa oficial em mãos, a Miss Bertioga, Monique Martelli, de 28 anos, intensifica a preparação para o concurso Miss São Paulo, agendado para acontecer entre 23 e 26 de outubro, em Campinas. Até lá, a candidata participará de seletivas e ficará confinada em um hotel, onde ocorrerão as etapas da competição.
Entre as provas eliminatórias, estão a de popularidade e o projeto “Beleza do Bem”, voltado para arrecadação de alimentos e produtos de higiene para doação às pessoas carentes.
Eleita Miss Bertioga em setembro de 2023, durante a Festa da Primavera organizada pela Prefeitura, Monique competirá com representantes de 40 cidades. A bertioguense avança na carreira e busca o título estadual, que dará acesso ao Miss Brasil Mundo, um dos principais concursos de beleza do país.
Juliane Truffaut, diretora-executiva do escritório de modelos responsável pela miss, ressalta a oportunidade de projetar o nome de Bertioga em nível estadual, nacional e até internacional. Segundo Juliane, “participar do concurso abre portas para outras competições importantes e também trabalha a beleza, simpatia, humildade e o lado social das participantes”.
Miss Bertioga
Nascida e criada em Bertioga, Monique é apaixonada pela cidade, onde costuma caminhar e se exercitar na praia, sentindo-se privilegiada por viver em um local com tantas belezas naturais. Além da preparação para o Miss São Paulo, trabalha como fisioterapeuta e está cursando pós-graduação em Dermatofuncional, área escolhida para contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas.
Representar Bertioga é motivo de orgulho e felicidade. “Estou com altas expectativas para o Miss São Paulo CNB. Tenho me preparado muito, mas isso não me deixa acomodada; sinto que sempre posso aprender mais, na passarela ou fora dela”, afirma a modelo
Monique também destaca que, além de um concurso de beleza, a competição carrega a essência da sua cidade, sua origem, cultura, fé e valores em que acredita.
Imagens: Denise Calazans