O projeto Cinema nos Bairros Especial será dia 11/9 na praia do centro, com filme de Alexandre Manz
Depois do sucesso do lançamento do curta-metragem O Náufrago e o Espelho, no dia 31 de agosto na Videoteca Lúcio Braun, a população terá mais uma oportunidade para assistir ao curta-metragem de Alexandre Manz, no dia 11 de setembro, às 19h, na praia do Centro, ao lado da Secretaria de Turismo. A atividade é gratuita.
O projeto “O Náufrago e o Espelho” foi contemplado com apoio à produção de obras audiovisuais iniciantes pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e o Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, de Caraguatatuba. “A estreia do filme na Videoteca Lúcio Braun foi muito emocionante, me proporcionou uma noite verdadeiramente especial, marcada por uma profunda conexão com o público e acredito que uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. A noite foi sem dúvida, um marco para mim e para todos os presentes. Estou ansioso para futuras oportunidades de explorar e celebrar o cinema de maneiras igualmente significativas”, disse o diretor Alexandre Manz.
Sobre o filme
O Náufrago e o Espelho conta a história de um homem que sobrevive a um naufrágio e é deixado à deriva em uma ilha isolada. À medida que os dias se transformam em meses, a solidão e o isolamento começam a desgastar sua sanidade. Um filme com raízes em histórias locais escrito e dirigido por Alexandre Manz, a ideia para o filme tem como base as histórias locais de naufrágios, pescadores à deriva e o folclore da região de Caraguatatuba, cidade natal do autor. O curta-metragem foi concebido como uma forma de resgatar memórias e contar histórias antigas de maneira emocionante e visualmente cativante. “Queríamos criar algo que falasse ao coração das pessoas, usando elementos da nossa cultura e folclore local”, comenta Alexandre. “O Náufrago e o Espelho é uma forma de conectar o passado ao presente, trazendo à tona reflexões sobre a condição humana.”
Sobre a Produção
O Náufrago e o Espelho é uma produção independente realizada pela produtora 1.21 Filmes, com roteiro, direção e atuação de Alexandre Manz, que trouxe à vida essa narrativa intensa e emocional.
Alexandre Manz conquistou espaço no cenário cinematográfico nacional ao participar do aclamado filme “Meu Nome é Gal”. Com uma carreira que abrange diversos campos artísticos, Alexandre tem se destacado não apenas como músico, mas também como modelo e ator.
Com a Gaijin Sentai, maior banda de Geek Rock da América Latina, realizou cinco turnês memoráveis pela Europa, América Latina e Japão, conquistando fãs e admiradores por onde passou. Essa experiência internacional contribuiu significativamente para sua trajetória artística.
Além disso, surpreendeu o público ao emprestar sua voz para a dublagem do espetáculo japonês “Ultraman”, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro e São Paulo em 2018 e 2019.
Alexandre comenta que essa participação marcou sua carreira, ao explorar diferentes formas de expressão artística como ator e dublador.
Recentemente, participou do elenco principal da série de comédia Sci-Fi “Dengue Alien”, com o personagem guerreiro extraterrestre Raiz Quadrada de Y Raio Alpha Gamma, contracenando com a renomada atriz Rita Cadillac. O projeto “Dengue Alien” foi pré-selecionado para a seção Carte Blanche, no Festival de Filmes em Locarno, na Suíça, em categoria destinada a projetos brasileiros em fase de execução.
O projeto “O Náufrago e o Espelho” foi contemplado com apoio à produção de obras audiovisuais iniciantes pelo Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o Governo Federal e o Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, de Caraguatatuba.
SERVIÇO
Exibição curta-metragem “O Náufrago e o Espelho”
Dia: 11 de setembro de 2024
Horário: 19h
Local: Praia do Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Turismo)
Gratuito