As vagas são limitadas e o encontro acontece dia 26 no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC)
Com o objetivo de despertar e capacitar os interessados pela área de audiovisual no município, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abre inscrições para a oficina – O Fantástico Mundo dos Filmes de Curta-Metragem com Christian Saghaard – Pontos MIS. A atividade é gratuita e acontece no dia 26 de setembro, das 18h às 22h na sala pedagógica do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC). As vagas são limitadas.
A oficina é para o público a partir de 7 anos, incluindo adolescentes, jovens, adultos ou idosos. São 35 vagas e as inscrições podem ser feitas por meio deste link https://forms.gle/5PeEYQvLNdfSzzkd8
A proposta visa que os participantes assistam e comentem uma sessão de curtas, destacando a linguagem audiovisual utilizada para que os participantes possam reconhecer e utilizar os aprendizados em suas produções audiovisuais.
Antes do encerramento da oficina, os alunos elegem algumas das cenas dos curtas exibidos para se inspirarem e gravarem suas próprias cenas, adaptando as cenas às circunstâncias do espaço da oficina. As cenas gravadas são exibidas para os participantes no encerramento do encontro.
Sobre o Oficineiro
Christian Saghaard é cineasta e coordenador de oficinas e mostras audiovisuais, trabalha há 25 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações como o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, Oficinas Kinoforum, Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade.. Realiza oficinas audiovisuais para o projeto Pontos MIS-SP da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tendo realizado mais de 100 oficinas desde 2012. Como cineasta, o trabalho mais recente foi a direção do telefilme A Grávida da Cinemateca para a TV Cultura, realizado com o prêmio do edital PROAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro de Caraguá.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.