As estratégias operacionais ocorrem, no sábado (28) e no domingo (29), no Serviço 710 e nas linhas 11-Coral e 12-Safira, para serviços de melhorias e modernização
Os passageiros que utilizam o Serviço 710 e as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM devem ficar atentos a mudanças operacionais que ocorrem neste sábado (28) e domingo (29) para execução de obras programadas de manutenção, modernização e melhorias.
Durante toda a operação comercial de sábado (28), os passageiros que utilizam o Serviço 710 devem realizar o embarque e o desembarque na Estação Prefeito Saladino pela plataforma 1. Essas mudanças operacionais serão necessárias para as obras externas de reforma do Viaduto Castelo Branco.
Já no domingo (29), das 7h às 18h, na Estação Palmeiras-Barra Funda, os trens do Serviço 710, no sentido Jundiaí, prestam serviço na plataforma 6 e, no sentido Estação Rio Grande da Serra, as composições usam a plataforma 7. Ainda no domingo, das 8h às 18h, os passageiros que precisam desembarcar na Estação Juventus-Mooca, sentido Rio Grande da Serra, devem seguir viagem até Ipiranga e retornar. Além disso, das 8h até o fim da operação comercial, na Estação Ipiranga, os passageiros devem utilizar a plataforma 1 para embarque e desembarque.
Essas intervenções vão ocorrer para a execução de travessia de rede secundária de subestação, além de ajustes na rede permanente e remoção de forro metálico na plataforma 04 da Estação Tamanduateí.
Na Linha 11-Coral, durante todo o domingo, o embarque e o desembarque na Estação Tatuapé devem ser feitos pela plataforma 1 e em Corinthians-Itaquera pela plataforma 2. A mudança operacional é para a realização de serviços na rede aérea e na via permanente.
Na Linha 12-Safira, ainda durante toda a operação de domingo, o embarque e o desembarque nas estações Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba devem ser feitos pela plataforma 1. A adoção da estratégia operacional é para a realização de serviços de manutenção preventiva na rede aérea.
Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.858 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
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