Professora Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, participou nesta sexta-feira (21), de treinamento de Brigada de Incêndio, na escola.

#PraTodosVerem Sala de aula da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca. O bombeiro civil e técnico em Segurança no Trabalho, Luan Cruz, explica a professores e funcionários como transportar e manusear um extintor.
O curso de Brigada de Incêndio é uma formação obrigatória para empresas e edifícios que visa capacitar pessoas a atuar em situações de emergência. Tem como objetivos prevenir e combater incêndios; orientar as pessoas sobre o abandono do local; identificar situações de emergência; acionar o alarme de incêndio; contatar o Corpo de Bombeiros; manusear extintores e mangueira de água; e executar os primeiros socorros.
O responsável pelo treinamento, Luan Cruz, é técnico em Segurança no Trabalho e bombeiro civil. Na aula prática, abordou como diferenciar e utilizar extintores de pó químico e água, como transportá-los, técnicas de resfriamento, abafamento ou retirada e isolamento de material combustível, como usar o hidrante e a mangueira para apagar um incêndio, como agir para evacuar o local e também se houver alguém ferido.
O professor Alessandro da Silva disse que foi a primeira vez que participou de um treinamento como este, assim como a professora Cláudia Porazza. Ambos concordam com a importância dos ensinamentos passados.
“A explicação foi bem específica, clara e de fácil compreensão. Muito necessária e útil para nossa rotina”, afirmou Cláudia.
Secretaria de Comunicação Social – PMC
Fotos: Luís Gava/PMC