A Secretaria Municipal de Educação informa aos estudantes que estão cadastrados no 1º semestre de 2025, no Transporte Universitário, com destino às Instituições de Ensino Superior de São José dos Campos, que devem realizar o recadastramento para o 2º semestre, no período de 1º a 15 de julho, por meio do e-mail bolsa.universitario@caraguatatuba.sp.gov.br.
O estudante deve informar neste e-mail, nome completo, RG ou CPF, número da linha que utiliza do transporte universitário e anexar também cópia de comprovante de endereço recente, declaração de matrícula do 2º semestre de 2025 e cronograma de aulas presenciais que indique os dias de aulas presenciais durante a semana e horários emitidos pela Instituição de Ensino.
Caso o aluno não possua a declaração de matrícula ou o cronograma de aulas presenciais dentro do prazo de recadastramento, deve informar por e-mail que se compromete a entregar a declaração de matrícula até dia 25 de julho e o cronograma de aulas até dia 20 de agosto.
O estudante que não efetuar seu recadastramento dentro do prazo e não apresentar os documentos necessários, terá seu cadastro cancelado e perderá o direito de usufruir do benefício.
Aqueles que concluíram o curso, ou que não precisarão do transporte universitário para o 2º semestre, devem solicitar o cancelamento do cadastro por e-mail e devolver a carteirinha de identificação na Secretaria Municipal de Educação.
Caso alguém tenha problema na realização do recadastramento por e-mail, poderá realizá-lo presencialmente, no setor de Transporte Universitário da Secretaria de Educação, na Avenida Bahia, 845, bairro Indaiá, no período de 1º a 15 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os estudantes novos que pretendem concorrer a uma vaga no transporte universitário, devem se inscrever para lista de espera, presencialmente, munidos com RG ou Carteira de Identidade Nacional (CIN). Menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis legais, neste mesmo período e horários.
As pessoas que estavam na lista de espera do 1º semestre de 2025 e que não conseguiram a vaga, caso ainda tenham interesse, devem se inscrever, novamente, na lista de espera para o 2º semestre de 2025.